Logo Cultura Inglesa

O que falta para o seu inglês é

Encontrar a Cultura Inglesa

Preencha os campos abaixo e em breve entraremos em contato.


Logo Cultura Inglesa 3D

Blog

Dica da Cultura: Everyday or Every Day?

Saudade das dicas da Cultura Inglesa? Pois hoje temos duas novas expressões para você acrescentar ao seu vocabulário pra já e sair mostrando por aí que o seu nível de inglês só cresce com a gente!

Everyday” e “Every Day” são muito fáceis de confundir, até porque as duas são escritas da mesma maneira – com a diferença de apenas um espaço -, mas cada uma é usada em um contexto diferente.

Quer saber mais? Continue no post e aprenda a diferença, para não esquecer mais e compartilhar com seus amigos que também estão aprendendo essa língua tão cheia de curiosidades.

Everyday” – que se escreve junto – é um adjetivo e equivale a algo rotineiro, comum ou típico.

Como exemplo, temos a frase “an apple is my everyday snack“, que pode ser traduzida para “uma maçã é meu lanche diário”.

Já “every day” – que se escreve separado – é um advérbio de frequência, que corresponde a “todos os dias”.

Adaptando a frase do exemplos anterior, teríamos “every day, I eat an apple” ou , em português “todos os dias, eu como uma maçã”

Você pode perceber que, ainda que sejam escritas de forma muito semelhante e tenham até significados parecidos (no primeiro exemplo, “everyday” até poderia ser traduzido também para “todos os dias”), as duas expressões pertencem a classes diferentes de palavras.

Com uma sendo um adjetivo e a outra sendo um advérbio, fica mais fácil saber que elas não são a mesma coisa e que cada uma tem seu uso. Aprendeu?

Continue seguindo nossas redes sociais para muitas outras dicas como essa, que vão te ajudar a estar sempre aprimorando sua segunda língua, de forma divertida e eficiente com a Cultura Inglesa!

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Great Place to Work
Cambridge English
British Council