Logo Cultura Inglesa

O que falta para o seu inglês é

Encontrar a Cultura Inglesa

Preencha os campos abaixo e em breve entraremos em contato.

Logo Cultura Inglesa 3D

Blog

Porque aprender inglês na infância?

Aprender inglês é super importante para o futuro de qualquer pessoa, em qualquer idade e a Cultura Inglesa tem cursos específicos e com metodologia exclusiva para cada faixa etária, desde crianças a partir dos 4 anos de idade.

Nas nossas sedes, a turminha tem vez e voz, mas sabia que muita gente ainda acha que, pra criança, começar a estudar uma segunda língua desde cedo é desperdício de tempo?

Quem acredita nisso não sabe ainda, por exemplo, que é na infância que o inglês é mais assimilado pela criançada. E isso sem falar nos outros benefícios!

Quer conhecer outras razões pelas quais esse aprendizado é importante para os pequenos desde a infância? Acompanha nosso post!

1) Cérebro turbinado!

Além do aprendizado em uma segunda língua, as crianças ganham mais criatividade, capacidade de raciocínio, concentração e desenvolvem suas funções cognitivas.

Estudar inglês na infância também estimula a autoestima, aprimora a habilidade de socialização e até a matemática dos pequenos!

2) Pronúncia perfeita!

Diferente do que muita gente pensa, quem aprende inglês na infância pode sim desenvolver a pronúncia perfeita das palavras, sem falar que passa a ter uma melhor relação também com a língua-mãe.

Aprendendo com a metodologia adequada, a criança também vai desenvolver uma forma positiva de se relacionar com o idioma e, achando o aprendizado divertido, não vai querer parar de aprender.

3) Aprendizado aguçado!

A primeira infância é considerado o melhor momento para o aprendizado de uma segunda língua.

Dos 2 aos 5 anos, as crianças vivem o melhor momento para começar a aprender, com mais facilidade, menos esforço e um aprendizado pra lá de aguçado.

4) Natural como o Português

Crianças aprendem uma segunda língua da mesma forma que aprenderam a primeira, de forma natural, sendo estimuladas por situações reais e concretas, além de brinquedos, jogos, músicas e filmes.

E aprender um outro idioma no mesmo momento do processo de alfabetização faz com que a criança assimile as duas línguas ao mesmo tempo e “treine” o próprio cérebro para ambos os idiomas – e também para a troca deles quando for necessário.

5) Outras línguas

Quando a criança aprende inglês desde cedo, ela aprende sem sotaques e vícios de linguagem anteriores.

Na prática, isso pode facilitar o aprendizado de outras línguas no futuro dela – além do próprio inglês na infância.

Agora que você já conhece todos esses motivos excelentes para uma criança aprender inglês, que tal passar na Cultura Inglesa mais perto de você e matricular seu filho nesse mundo de diversão, curiosidades e conhecimento?

Nossas matrículas estão abertas, entre em contato e garanta a vaga de quem você ama!

Sede Meireles: (85) 3033.8700

Sede Fátima: (85) 3252.2224

Sede Via Sul: (85) 3031.8200

Você também pode nos contatar no Whatsapp pelo telefone (85) 98144.2774 e fazer a matrícula sem sair de casa!

Conheça as redes sociais da Cultura Inglesa Ceará: Facebook | Instagram | Youtube

Great Place to Work
Cambridge English
British Council