Blog

Inglês bom ou fluente em poucos meses?

07 May/2021
Você deve ter notado que há escolas que prometem elevar seu nível de inglês, de iniciante a fluente, em um curto período. Mas, reflita: quanto tempo você levou para aprender a sua própria língua nativa? 

Falar bem ou fluentemente outro idioma requer uma prática contínua, e não se consegue em poucos meses, a não ser quando intensificamos a carga horária e colocamos muito foco nas aulas. Esteja atento ao seguinte:

1 - A eficácia das aulas em uma turma requer alunos de mesmo nível, mesma faixa etária, mesma maturidade, professor experiente, dinâmico, e uma metodologia eficaz, com ênfase na comunicação oral do idioma;

2 - Não aceite uma turma heterogênea, com crianças, adolescentes e adultos juntos. Vários cursos de idiomas agem assim para otimizar a formação das turmas, mas não há rendimento, seu investimento está sendo altamente prejudicado;

3 - Aprenda a importância de entender o tempo de sua aprendizagem raciocinando em HORAS e NÃO em MESES ou ANOS. É possível ao estudante saber quantas horas são necessárias para se atingir determinado nível de inglês, por exemplo.

Há décadas a Cultura Inglesa trabalha com as certificações Cambridge Assessment English, um padrão reconhecido mundialmente, e vinculado ao Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.

Mas o que isso significa? São certificações que atestam os vários níveis de inglês e o correspondente número de horas de estudos necessárias para se atingir cada nível. São certificações aceitas por escolas, faculdades, empresas e governos, em mais de 130 países. O aluno pode saber exatamente qual será o seu nível de inglês após o término de cada etapa do curso. De acordo com o Quadro Europeu, o estudante pode atingir os 6 níveis seguintes:

A – BÁSICO (A1 — Iniciante / A2 Básico)

B – INDEPENDENTE (B1 – Intermediário / B2 – Usuário independente)

C – PROFICIENTE (C1 – Proficiência Operativa Eficaz / C2 – Domínio Pleno)

Para mais informações, entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos cursos e demais serviços.

CULTURA INGLESA FORTALEZA
English for Life changing

WhatsApp: (85) 98144.2774 
Fátima: (85) 3252.2224 
Meireles: (85) 3033.8700
Via Sul: (85) 3031.8200

Assine nossa Newsletter Cadastre seu e-mail e acompanhe as novidades.